Eniac se une à Olhar de Bia e ao Grupo Conectados para arrecadação de cestas básicas

- PUBLICIDADE -

O ENIAC se uniu à ONG Olhar de Bia e ao Grupo Conectados do Terceiro Setor (que reúne cerca de 80 entidades de trabalho social em Guarulhos e na Grande São Paulo) para a arrecadação e distribuição de cestas básicas às pessoas de comunidades carentes da região. Até agora, a campanha chamada GENTENIAC Viraliza o Bem arrecadou 1.500 cestas, mas a meta da ação é distribuir 10 mil unidades a 50 mil assistidos até o fim de junho.

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. Basta levar uma ou mais cestas básicas ao campus do ENIAC (Rua Força Pública, nº 89, centro de Guarulhos), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h, ou doar algum valor, no site http://innovation.org.br/.

Nesta sexta-feira, 30/04, 500 cestas básicas de 15kg (contendo 17 itens) foram entregues às entidades do Grupo Conectados, em ação coletiva realizada no estacionamento do ENIAC, que tem funcionado como centro logístico da campanha.

Responsável pelo Centro de Inovações Tecnológicas de Guarulhos (CITIG), um dos braços do ENIAC, o professor Sebastião Garcia afirmou que a ação é de extrema importância, já que toda a sociedade está passando por uma situação bastante difícil, com muitas pessoas sendo atingidas pela COVID-19 e pela fome.

“Toda a campanha tem sido organizada com todo o cuidado pelos Conectados e pela Olhar de Bia, garantindo a destinação dos alimentos a quem mais precisa – inclusive, para realizar tal controle de forma assertiva, temos utilizado tecnologia de QR Code”, disse Garcia.

Mantenedor e um dos fundadores do ENIAC, o professor Ruy Guérios agradeceu a todo o time da instituição, bem como elogiou o empenho de Ricardo Martins “Xirú” e sua filha Bia Martins. Ambos são ex-estudantes do ENIAC e responsáveis pela Olhar de Bia. Assim como Renato Zacarias, um dos donos da empresa RB Benefícios, que juntou as 500 cestas distribuídas nesta sexta-feira.

“Sem eles, a campanha não seria possível. É gratificante ver toda esta corrente do bem, que conta com funcionários, alunos, pais de alunos, ex-alunos e empresas parceiras do ENIAC”, pontuou o professor.

“Estamos satisfeitos com o que conseguimos até agora, mas temos objetivos maiores para essa campanha. Por isso, mantemos conversas com grandes empresas para ampliarmos o nosso alcance”, destacou Bia Martins.

- PUBLICIDADE -