Eniac recebe doações de construtora e comerciantes para produzir mais 1.000 escudos faciais

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior -, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos (CiTIG), recebeu duas grandes doações de matéria prima para fabricar mais 1.000 escudos faciais e distribuí-los a profissionais da saúde e segurança pública, em ação solidária iniciada há algumas semanas como uma das ações da instituição no combate à proliferação do novo coronavírus.

Comerciantes da rua 25 de Março – maior centro popular de compras da Capital paulista – cederam EVA (espuma sintética responsável pela aderência do escudo à testa do profissional). E construtora Vegus colaborou com valor em dinheiro que possibilitou a compra de mais produtos para a elaboração dos EPIs no laboratório da instituição.

Além da utilização do EVA, esses equipamentos de proteção individual são feitos de politereftalato de etileno (PETG), material que compõe a parte frontal e transparente do escudo. Com o uso do EPI, juntamente com a touca e a máscara cirúrgica, o profissional fica com a face completamente protegida, impedindo a entrada de respingos pela boca, pelo nariz, pelos olhos e por cima da testa. 

Agradecido pelas doações, o professor Ruy Guérios, mantenedor do Grupo Eniac, destacou a “rede do bem” que foi formada para conter o avanço do vírus em São Paulo e Guarulhos.

“Projetamos, homologamos e começamos a produzir os escudos para os profissionais da saúde. Com o tempo, forças de segurança, que também atuam na chamada ‘linha de frente’, tiveram conhecimento e, por meio do meu amigo Vanderlei Martinianos, doamos à PM e à Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atuam na região da Cracolândia, em São Paulo. Com isso, então, os comerciantes da famosa rua 25 de Março souberam dos nossos EPIs e resolveram nos ajudar. É assim que se forma a corrente do bem”, disse Ruy. 

Outro exemplo de compartilhamento de boas ações veio da construtora Vegus, que conheceu o projeto por intermédio do presidente da ONG Olhar de Bia, Ricardo Martins, ex-aluno do Eniac. “O Ricardo, por acreditar na nossa instituição, usou a credibilidade da Olhar de Bia para angariar mais um parceiro à produção dos escudos”.

Em nome da Vegus, o diretor de Marketing e Relacionamento Gustavo Alexandre Coutinho afirmou que no momento em que mundo está, todos devemos pensar em maneiras de ajudar e buscar formas de dar assistência ao próximo, seja quem for e como for. 

“Sabemos que ainda precisamos nos esforçar mais para conseguirmos sair o quanto antes dessa crise. A Vegus enxerga como um dever, diante de um momento tão delicado, ajudar as instituições de ensino e de pesquisa a prosseguirem com suas atividades e campanhas”, ressaltou o executivo. 

Quer ajudar também?

Se você pretende doar matéria prima, acesse innovation.org.br ou mande mensagem para 11 99312-5080 (WhatsApp).

- PUBLICIDADE -