Eniac recebe 16ª edição de um dos maiores eventos de sustentabilidade de Guarulhos


O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – vai sediar a 16ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos – edição comemorativa de 20 anos. Idealizado e organizado pela Prefeitura, o evento acontecerá na próxima quinta-feira (30), com o objetivo de reconhecer as principais ações sustentáveis desenvolvidas na cidade e volta a ser realizado de maneira presencial após dois anos de suspensão, devido à pandemia de covid-19.

O professor Ruy Guérios, mantenedor do Eniac, destacou que o retorno do Selo Ambiental é uma grande vitória da sociedade nos mais diversos sentidos. “É emocionante promover, novamente, grandes encontros em prol da sociedade. Além de celebrar um cenário mais controlado em relação à pandemia, podemos também enaltecer as excelentes ideias sustentáveis que estão sendo colocadas em prática na cidade. Ficamos muito felizes por ter a confiança da Prefeitura de Guarulhos. É uma honra sediar um evento tão importante e, ainda, saber que temos tantos projetos do Eniac inscritos e concorrendo ao prêmio”, afirmou.

O Eniac tem vários projetos inscritos no evento – desde os relacionados à área de urbanismo até os de pesquisa aplicada.

Durante o Selo Ambiental, os espaços sustentáveis do campus também poderão ser conhecidos por meio de um tour. Os participantes terão a possibilidade de visitar a Estação Climática, localizada no topo do edifício, e o Laboratório de Energias Renováveis, com placas fotovoltaicas.

“Atendemos todos os requisitos de um imóvel sustentável e acessível. Utilizamos lâmpadas de led, água de reúso, ventilação cruzada, rampas de acesso, entre outras soluções que estão de acordo com nossa ideia de sustentabilidade e acessibilidade. Temos, até a primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade aqui”, disse Ruy, que completou: “Acreditamos tanto em um mundo mais verde, que disponibilizamos cursos de Engenharia Ambiental e de Gestão Ambiental em nossa instituição”.

Ao contrário das outras edições, os vencedores da 16ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos não serão premiados diretamente com um valor em reais. Neste ano, eles receberão tablets.

Serviço

16º Selo Ambiental de Guarulhos – edição comemorativa de 20 anos

5ª feira, 30 de junho, a partir das 13h

Local: Centro Universitário ENIAC – Rua Força Pública, 89, Centro.

- PUBLICIDADE -