Eniac inaugura planta da indústria 4.0 e ajuda no desenvolvimento da cidade

Mayara Nascimento

O Centro Universitário Eniac e o Centro de Inovação Tecnológica Innovation/Eniac de Guarulhos (Citig) inauguraram hoje a planta da indústria 4.0, integrando todas as tecnologias existentes para trabalharem em conjunto em prol da sociedade. O conceito utilizado por escolas alemãs, com o objetivo de difundir os conceitos da indústria 4.0, agora está disponível para as empresas de Guarulhos e do Alto Tietê.

“Criamos uma empresa de empregos para a população de Guarulhos. Não é para empregar apenas o aluno do Eniac. Precisamos ajudar a boa parte que está fora do mercado, trabalhando com capacitação, empreendedorismo e com ações de tecnologia. O que interessa é trazer desenvolvimento para a nossa cidade”, contou Ruy Guérios, presidente do Grupo Eniac.

Para participar do programa de geração de emprego, basta ir até o Eniac e se cadastrar na agência “Empregos do Futuro”. As empresas irão buscar os colaboradores neste banco de dados, e, com a contratação, irão bancar a capacitação tecnológica do aluno na instituição. Os laboratórios da unidade irão permitir que o ensino seja rápido e efetivo.

“Agradeço toda a equipe do Eniac pelo desenvolvimento da cidade. Essa parceria entre a academia e o poder público tem que existir sempre. É uma nova era, o Eniac se modernizou e agora ajuda a cidade de Guarulhos e o Alto Tietê, fazendo com que o município consiga ter mais competitividade e que a gente cresça”, destacou o prefeito Guti.

As empresas de Guarulhos também podem ir até a instituição de ensino para ter um diagnóstico gratuito sobre sua situação, onde uma equipe especializada irá identificar o problema e as soluções para a sua automação e desenvolvimento tecnológico. O sistema, importado da Alemanha por R$ 2 milhões, contribuirá com a indústria e a educação da região.

Imagens: Mayara Nascimento