Eniac implementa método de ensino inovador e que respeita as individualidades dos alunos


O Eniac mais uma vez recorre ao seu DNA para implantar um método de ensino inovador em seu colégio. Trata-se da “Sala de Aula Invertida”, metodologia na qual os alunos têm as suas individualidades respeitadas e a aprendizagem otimizada.

De acordo com este novo método do Colégio Eniac, que será aplicado, a princípio, nos cursos técnicos e pré-vestibulares (Itinerário Acadêmico), os estudantes poderão ter acesso ao conteúdo teórico antes das aulas e, em classe, acionar os professores para sanar possíveis dúvidas.

Tal processo, segundo o mantenedor e professor da instituição, Ruy Guérios, facilita a assimilação do conteúdo programático pelos alunos.

“O Eniac está sempre antenado no que há de mais atual em termos de educação no mundo. Mais do que isso, também pensamos no futuro. Hoje, as maiores instituições de ensino do mundo já trabalham com o protagonismo dos alunos, algo que buscamos com a nossa ‘Sala de Aula Invertida’”, destacou o professor.

Além de colocar o estudante como protagonista dentro do processo de aprendizagem, otimizando o desempenho acadêmico deles.

“O aprender não pode ser algo penoso e desconectado da realidade do estudante. Isso o afasta do curso. Pensamos em uma educação que seja prazerosa e que atraia o aluno para a instituição”, disse Ruy.

Na “Sala de Aula Invertida”, os alunos também terão a oportunidade de experimentar atividades práticas relacionadas aos seus cursos. “Um aluno do técnico de administração, por exemplo, poderá praticar ações relacionadas à área de marketing em um mês. No seguinte, terá contato com um conteúdo sobre empreendedorismo. E assim por diante”, explicou.

Para saber mais sobre a “Sala de Aula Invertida”, acesse ESTE LINK, confira os cursos disponíveis e saiba como se matricular.

- PUBLICIDADE -