Eniac disponibiliza aulas online gratuitas a alunos da rede pública de Guarulhos

Da Redação

O Eniac e o Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos (CiTIG), entidade mantida pela Organização Social Innovation, firmaram uma parceria para disponibilizar conteúdos e avaliações online, de forma gratuita, a alunos da rede pública de ensino de Guarulhos. 

O projeto Eniac Open Escolas é direcionado para estudantes que estão no 9º ano ou no Ensino Médio, impedidos de frequentar as escolas públicas estaduais e as instituições particulares da cidade devido à quarentena em combate à proliferação do novo coronavírus. 

As aulas podem ser acompanhadas durante os três turnos do dia. Pela manhã, elas são transmitidas ao vivo, enquanto à tarde e à noite, ficam disponíveis as gravações com orientações dos professores do Eniac. 

Os alunos interessados necessitam ter um celular ou computador com conexão à internet. As inscrições devem ser feitas no link https://vestibular.eniac.edu.br/openescolas

“Diante da situação de pandemia e da impossibilidade de manter as aulas presenciais nas unidades de ensino, procurei a Diretoria de Ensino – Região de Guarulhos Sul, órgão com o qual mantemos uma boa relação de longa data. A ideia é manter as atividades educacionais, sem descumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para o maior número possível de estudantes em Guarulhos. E não só para os alunos da nossa instituição”, argumentou o professor Ruy Guerios, mantenedor do Eniac.

Dirigente de ensino da região Guarulhos Sul, a professora Maria Aparecida Barretos destacou a importância da colaboração do Eniac a milhares de jovens guarulhenses e o pioneirismo da instituição em soluções tecnológicas para as demandas da sociedade. 

“O Eniac sempre tem uma visão inovadora e sai à frente com o uso da tecnologia. Quanto mais instrumentos tivermos para a preparação dos estudantes, melhor. Isso só vem a acrescentar aos nossos alunos e professores. É um momento difícil. Todos devem dar as mãos e enfrentar esta situação de uma forma salutar. Não pode haver barreiras para o futuro desses jovens. Por isso, sou muito grata ao Eniac”, disse a dirigente.