ENIAC abre inscrições para 19 cursos de extensão online e gratuitos ao público

O ENIAC, por meio do seu braço social ENIAC Innovation, disponibiliza 19 cursos de extensão online e gratuitos ao público em geral. As inscrições abrem nesta terça-feira, dia 20 de julho e os interessados podem confirmar participação NESTE LINK até o dia 31 de agosto, escolhendo o curso de sua preferência.

As opções são: Projetos PMI; Scrum; Introdução da Indústria 4.0; Programação: Python, Java e Mobile; Internet das Coisas (IoT); Administração Ágil; E-commerce; Currículo; Mídias Sociais, Marketing Digital; Gamificação; Gestão de Qualidade, Gestão de Pessoas; Inteligência Emocional; Libras; Ciência de Dados; Startups; Desenvolvimento de Aplicativos e Gestão de Conflitos.

Os cursos têm 60 horas de duração e podem ser feitos de qualquer lugar, desde que haja conexão à internet. O aluno, ainda, terá acesso a um aprendizado prático e à formação para o Mundo 4.0.

Além disso, o estudante que conquistar a nota média exigida vai receber um certificado de conclusão do curso, melhorando o seu currículo, bem como terá a possibilidade de eliminar algumas disciplinas em uma possível futura graduação no ENIAC.

De acordo com o professor Ruy Guérios, por meio destes cursos de extensão, a instituição continua cumprindo a sua missão educacional e reforça o “social” do tripé ESG de gestão implantada no Grupo ENIAC. “Desde a nossa fundação, em meados dos anos 1980, nosso objetivo sempre foi levar ensino de qualidade para todos, assim como formar cidadãos competentes para o mercado, contribuindo com o emprego e o empreendedorismo em nosso país”, disse o mantenedor.

“Em um momento em que as pessoas estão com dificuldades de encontrar trabalho e os empreendedores e gestores também não conseguem preencher as vagas disponíveis em suas empresas, conseguimos, por meio dos nossos cursos de extensão, solucionar problemas de ambos os lados do balcão. E promovemos, ainda, a inclusão social”, finalizou Ruy.

Para mais informações sobre os cursos e o conteúdo programático, acesse https://www.eniac.com.br/certificacoes.