Encontro de samba é destaque da programação da Casa Amarela

Da Redação

No próximo sábado, a partir das 16h, a Casa Amarela, localizada na Praça IV Centenário, recebe o evento Samba da Casa Amarela, iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para ampliação das atividades desse espaço cultural. O evento conta com programação gratuita e aberta ao público em geral.

Discotecagem de Paulo Trinta, show musical com o cantor Quixote, roda de samba raiz com o grupo Samba pra Quem te Quer e aula de samba rock com Dorivall Amarall são alguns dos destaques da programação, que promete envolver e divertir os participantes do encontro.

Solange Aparecida Ferreira de campos, voluntária responsável pela coordenação do Projeto Samba pra quem te quer, explica que o encontro tem por finalidade preservar e propagar a música, em especial e o samba. “Trazer isso para a Casa Amarela, que é fundamentalmente um patrimônio histórico e cultural da cidade, representa nossa efetiva atuação e responsabilidade diante da história”, comentou Solange.

Inaugurada em fevereiro de 1915, a Casa Amarela foi residência do chefe da estação da ferroviária de Guarulhos, a única remanescente das cinco estações do ramal Guapira (Jaçanã) – Guarulhos da Tramway da Cantareira (depois incorporada à Estrada de Ferro Sorocabana).

Foto: Divulgação