EMTU e Consórcios instalam totens de álcool nos terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão

A EMTU/SP, com o apoio dos consórcios que operam as linhas intermunicipais, instalou totens de álcool em gel nos terminais de ônibus na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP. A intenção é conscientizar a população a adotar os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, além de aumentar a segurança dos passageiros.

Os dispensers estão em processo de instalação nas entradas e saídas dos 14 terminais gerenciados pela EMTU/SP na capital. O totem é acionado por meio de um pedal, sem a necessidade de usar as mãos. Ao todo, foram instalados 29 equipamentos. Em média, são consumidos 3 litros de álcool em gel em cada um dos terminais por dia.

A recomendação da instalação dos dispensers faz parte das ações da EMTU/SP de combate à Covid-19 no transporte metropolitano. A empresa já acompanha de perto os cuidados com a descontaminação dos ônibus e dos terminais metropolitanos, com o reforço da higienização desde o início da quarentena. Agora, os passageiros podem higienizar as mãos antes de embarcar e ao sair do coletivo, incorporando a prevenção à sua rotina.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios

Conheça os terminais que já contam com os totens de álcool em gel.

Região Metropolitana de São Paulo

No Corredor Metropolitano ABD, onde a responsabilidade pela operação é a Concessionária Metra, sete terminais metropolitanos possuem o totem de álcool em gel. São eles:

Terminal Metropolitano São Mateus

Terminal Metropolitano Jabaquara

Terminal Metropolitano Diadema

Terminal Metropolitano Piraporinha (Diadema)

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Ferrazópolis (São Bernardo do Campo)

Terminal Metropolitano Santo André Oeste

No Corredor Metropolitano Guarulhos, operado pelo Consórcio Internorte, os três terminais do sistema possuem o equipamento. São os Terminais Metropolitanos Taboão, Cecap e Vila Galvão, em Guarulhos. Na capital o Terminal Armênia Norte também recebeu o dispenser.

Em Osasco, o Consórcio Anhanguera também providenciou a instalação no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso.

O Consórcio Intervias instalou o equipamento do Terminal Metropolitano de Cotia.