Empresários seguem sendo atendidos pela SDCETI em sistema de plantão

Da Redação

Buscando equilibrar a prioridade em preservar a saúde da população e servidores, sem deixar de esclarecer dúvidas de empreendedores e empresários quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados essenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) funciona há duas semanas em sistema de plantão, atendendo por telefone.

Segundo balanço da pasta, até o momento, foram mais de 70 orientações, nas quais
empresários de diversos seguimentos tiveram suas dúvidas esclarecidas. Oficinas mecânicas, reparadoras de automóveis, lojas de materiais de construção, mercados, postos de combustível, petshops, indústria, adegas em sistema de retirada de produtos e demais serviços delivery podem funcionar, evitando a aglomeração de pessoas.

Sensibilizados pela dificuldade que famílias carentes enfrentam devido às restrições econômicas, servidores públicos da pasta estão se organizando para doar cerca de 40 cestas básicas ao Fundo de Solidariedade de Guarulhos. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.