Emoção marca a formatura de 90 alunos do programa Bolsa Trabalho

Da Redação

O Adamastor Centro recebeu nesta manhã a formatura de cerca de 90 alunos do programa Bolsa Trabalho, oferecido pela Prefeitura de Guarulhos e viabilizado pela Secretaria do Trabalho. No programa, que tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para a população, os alunos participam de aulas teóricas sobre jardinagem e pequenos reparos domésticos em um dia da semana e, nos outros quatro, realizam atividades práticas em uma das secretarias municipais, além de receberem bolsa-auxilio, vale-transporte e vale-alimentação.

Para Telma Cardia, secretária do Trabalho, os dias em que ela encontra os alunos nas formaturas são os que mais fazem o trabalho valer a pena. “Ver vocês aqui, felizes, comemorando o recebimento deste diploma, comemorando o aprendizado que vocês adquiriram, não tem preço. É para isso que o prefeito Guti trabalha, para que vocês possam sair daqui convictos de que podem fazer mais, crescer, para que saiam daqui e procurem um emprego do qual vocês gostem e possam se orgulhar”, afirmou.

As aulas teóricas foram ministradas pelo Instituto de Formação e Ação em Políticas Sociais (Infap) e, nas aulas práticas, os alunos participaram de atividades nas secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Maria Aparecida Silva Vieira, de 50 anos, afirma que o curso foi a melhor coisa que aconteceu em 2019. “Amei demais os aprendizados que tive, bem como os trabalhos. Falo para todo mundo que eu aprendi muito, o professor é ótimo, todos que nos acompanharam. Recebi vários elogios sobre a minha evolução no curso e isso não tem preço”, disse.

Além disso, Maria afirma que pretende abrir a sua própria empresa de serviços gerais. “Estamos planejando, eu e mais três amigas que também estão se formando hoje, abrir o nosso negócio e trabalhar na área”, antevê.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos