Emílio Ribas consolida-se como uma das principais vias comerciais da cidade

Pedro Lacerda

Anteriormente conhecida como Estrada do Sanatório e com quase sete décadas de existência, a avenida Emílio Ribas credenciou-se como uma das principais vias do município ao longo do tempo, dada sua importância e seu crescimento. Atualmente a via comporta diversos comércios, colégios, órgãos do governo, supermercados, postos de combustíveis, entre outros.

Entretanto, moradores e comerciantes relatam que a avenida possui diversos problemas. Entre eles a iluminação pública que, em muitos postes, não está com funcionamento devido. “Nós mantemos o nosso comércio aberto apenas no período da manhã e tarde, até porque durante o período noturno não há a devida iluminação, o que impacta diretamente na segurança dos que transitam e estão alocados na Emílio Ribas”, informa uma comerciante local que preferiu não se identificar.

Outro problema relatado é com relação a uma lombada mal sinalizada na via. A escassez de pintura e a não identificação com placa de trânsito faz com que muitos veículos freiem bruscamente, causando algumas batidas.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que a pintura da lombada está no cronograma do órgão. Já o Departamento de Iluminação Pública (DIP) fará uma vistoria em toda a extensão da avenida para que sejam tomadas as devidas providências em relação à falta de iluminação pública.

Imagem: Pedro Lacerda