Em manifestação na prefeitura, profissionais pedem que prefeito vete lei que cria nova categoria de táxi

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Um grupo de taxistas esteve presente na tarde de ontem no Paço Municipal para pedir que o prefeito Guti vete o projeto de lei, aprovado na Câmara na semana passada, que cria o Serviço Privado Premium Luxo.

De acordo com o texto, seriam 500 novos alvarás, para veículos pretos e blindados. “Nós temos hoje 100 placas de táxi e não há necessidade de mais carros, a cidade também não comporta, então, estamos aqui reivindicando que o prefeito vete o PL”, defendeu Gessi Aparecida, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos (Sindtaxi).

Na manifestação estiveram presentes também representantes da Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos (Guarucoop). “Estão impondo o projeto goela a baixo. Tem vários alvarás depositados, porque não tem trabalho para gente e estão criando uma nova categoria disfarçada de Premium Luxo só para complicar ainda mais a situação”, afirmou Waldir Almeida da Silva, presidente da Guarucoop. “Estamos aqui pedindo ajuda do prefeito para vetar o PL. De acordo com o que for definido, nós vamos dar rumo a novos passos e continuar protestando, exigindo os nossos direitos”, completou.

- PUBLICIDADE -