Em Guarulhos, Renata Abreu defende valorização feminina na política

Por Pedro Lacerda

Em visita à cidade de Guarulhos ontem, a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, defendeu a valorização e maior participação feminina na política. Segundo ela, a mulher possui maior sensibilidade para atuar em cargos públicos.

“A forma de fazer política que as mulheres executam é humanizada, um olhar mais materno e essa participação feminina é muito importante. O Podemos Mulher é um movimento muito grande dentro do nosso partido, onde elas decidem meu voto e participam ativamente do meu cotidiano”, disse Renata em visita a Folha Metropolitana.

Renata estava acompanhada do vereador João Dárcio (Podemos) que reforçou que a presença da deputada federal à frente da legenda e sua participação ajudou efetivamente no crescimento da legenda. “Ela deu sequência à nossa gestão. Eu a convidei para trazer essa visão feminina e deu certo. Hoje é visível que o partido é uma grande potência nacional, além da atenção que ela vem demonstrando com o município”, expressa o vereador.

A fim de superar a descrença e desconfiança com a classe política, Renata valoriza a inclusão da população no ambiente parlamentar, a promoção das ideias, dos debates e da participação do povo em projetos de lei que poderão ser encaminhados ao Legislativo.

“Eu vejo com muita alegria os debates políticos entre os jovens. Uma luta que eu travo dentro da Câmara é justamente de promover a inclusão da educação cidadã e política nas escolas. As nossas instituições de ensino serão um almoxarifado ou um local de formadores críticos, pensadores? Essa é a nossa meta”, afirma a presidente que atrela o desenvolvimento do Brasil ao incentivo da educação como prioridade nas pautas parlamentares.

“Álvaro Dias é um homem que pode contribuir muito para o Brasil”

Renata Abreu aproveitou a oportunidade para ressaltar a pré-candidatura do senador Álvaro Dias (Podemos) a Presidência da República. “Uma representante de um partido deve apresentar propostas de alternativa, portanto busquei alguém que eu confiasse e fiz o convite ao senador”, afirmou.

Segundo ela a experiência de Dias é o que fará a diferença no Brasil. “Estas eleições não representam apenas números, mas definirão quem vai cuidar dos nossos filhos pelos próximos quatro anos. Ele é um homem que pode contribuir muito para o Brasil. O fato do Álvaro não ser tão conhecido e já superar os índices de outros candidatos, é animador”, diz.

Foto: Pedro Lacerda