Em Guarulhos o mar está para peixe!

Serginho Freitas

Fala galera! Hoje às 12h30 no Facebook oficial do jornal Folha Metropolitana, (www.facebook.com/jornalfolhametro), tem um bate-papo com um dos sócios-fundadores do Chefinhos, (@chefinhosbrasil), que agora está de casa nova! Além de contar a história da casa e dar um desconto super especial para quem fizer algum pedido hoje, fechamos uma parceria para um novo recheio dos maiores pasteis de Guarulhos. Mas para descobrir qual será esse recheio especial, você tem que assistir o nosso programa as 12h30 ou a reprise dele que vai ao ar às 20h.

Agora vamos falar do que eu mais gosto: comida de qualidade!

Na última semana fui conhecer uma turma que há muitos anos trabalha com um dos estilos que mais me atrai na gastronomia: peixes e frutos do mar.

Trata-se de uma família unida, batalhadora e dona de uma história de vida para lá de empolgante, já que há 19 anos, sem nenhuma experiência no ramo de pescados, eles encararam uma mudança de vida e entraram de cabeça no segmento.

“Serginho, quando compramos a barraca de peixe não entendíamos nada sobre o assunto e os antigos donos nos abandonaram na primeira semana sem nos ensinar nada. Foi uma verdadeira loucura. Não entendia quase nada e o crédito era pouco. Foi um grande desafio mas não desistimos. Eu e a minha esposa Luciani nos dedicamos muito e aos poucos conseguimos engrenar o negócio. Com o passar do tempo, nossos filhos foram crescendo vieram trabalhar conosco. Assim, um sonho de um jovem casal, acabou tornando-se um empreendimento de toda família”, contou Edivaldo Guelfi, proprietário do Dinho Pescados (Instagram e Facebook Dinho Pescados).

Na barraca da família, que além de atender em seis pontos diferentes na cidade ainda conta um sistema de entregas em casa, tem literalmente de tudo relacionado ao mar.

Peixes inteiros, frutos do mar, kits prontos para aquela refeição rápida e até kits de sashimi atende comércios de Guarulhos e de muitas cidades do Alto Tietê.

“Quando a pandemia chegou ficamos bem preocupados já que as feiras livres sofreram um impacto muito grande. As pessoas não estavam saindo de casa, por isso, resolvemos começar a divulgar mais sobre o serviço de delivery para nossos clientes. No começo, apenas eu e minha filha fazíamos as entregas. Contudo, a demanda foi crescendo cada vez mais, e essa ‘simples’ ideia, acabou tornando-se algo essencial, por isso, contratamos um motoboy e cada vez mais o nosso delivery foi crescendo. Como resultado dessa inovação, em 10 meses de pandemia conseguimos conquistar mais de 500 clientes no delivery, fora os nossos antigos clientes da barraca que agora também utilizam esse serviço de entrega”, explicou Luciani Guelfi.

E uma coisa que me chamou demais a atenção, além da qualidade dos pescados, é a forma de atendimento.

A família é só risada o tempo todo e adora explicar aos clientes sobre os produtos que estão expostos.

“Eu gosto de mostrar ao cliente as possibilidades que ele tem com cada tipo de pescado. E quando ele escolhe eu já preparo para ele ter o mínimo de trabalho. Limpo e corto de acordo com cada receita. Afinal de contas a gastronomia começa na limpeza e nos cortes”, falou Gabriel Guelfi, mais conhecido nas feiras que participam como Biel do Dinho Pescados.

Por sinal galera, ele preparou alguns kits especiais para que nas próximas edições eu publique receitas EXCLUSIVAS de três pratos do nosso litoral.

Ah! Estava esquecendo.

A Beatriz Guelfi, que cuida de todas as redes sociais do Dinho Pescados, vai postar a gravação dessas receitas.

Portanto galera, fiquem ligados na página do @dinhopescados e em nossas páginas no Instagram, (@nabrasa.serginhofreitas, @serginho.freitas e @folhametropolitanagru), e no Facebook, (@jornalfolhametro), para não perder essas receitas sensacionais.

Um abração e até semana que vem com muito mais novidade de nossa cidade!