Em Brasília, Guti consegue de Bolsonaro mais 20 respiradores para Guarulhos

Guarulhos irá receber mais 20 respiradores para auxiliar no combate ao coronavírus nos próximos dias. A notícia foi dada pelo prefeito Guti (PSD) durante uma live no Instagram no início da noite desta terça-feira, direto de Brasília, para onde foi em busca de recursos para o município. O último compromisso do dia foi no Palácio do Planalto, onde foi recebido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele estava acompanhado dos deputados federais Cezinha de Madureira (PSD) e David Soares (DEM). 

Dos 20 respiradores, 17 devem ser destinados a leitos de alta complexidade tipo UTI em unidades municipais de saúde. Outros três serão utilizados em unidades móveis (ambulâncias). 

Durante o encontro com Bolsonaro, segundo Guti, o presidente se colocou à disposição de auxiliar Guarulhos, lembrando do recente episódio em que o chefe da Nação interveio pessoalmente para evitar a construção de praças de pedágio no trecho guarulhense da rodovia Presidente Dutra, conforme previa a nova concessão. 

Ainda em Brasília, onde Guti chegou pela manhã, ele se reuniu com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com o da Cidadania, Onix Lorenzoni, e também com o da Saúde, Eduardo Pazuello. No terceiro, Guti também garantiu o recebimento de um grande lote de testes rápidos que serão enviados nas próximas semanas para a cidade, o que ajudará a ampliar a testagem da população.