Em 90 dias, Humanização do Hospital Pimentas atende mais de 9300 pacientes

Desde sua reformulação, há quase 90 dias, a Humanização no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT, já atendeu cerca de 9.300 pacientes e doou mais de 240 cestas básicas para familiares em situação de vulnerabilidade. “Fico feliz com essa marca expressiva. Poder ajudar quem precisa enche o coração de amor. Fico muito feliz em fazer parte desta equipe maravilhosa. Gratidão é a palavra que cabe usar nesse momento”, afirmou Claudia Vomero, assistente administrativa e participante da Comissão de Humanização do HMPB.

Internado na unidade após um acidente de moto, Peterson Rodrigues não poupou elogios ao atendimento. “Toda equipe está de parabéns. Gostaria de agradecer de coração não só por mim, mas por todos os pacientes que foram e estão sendo acolhidos e bem tratados aqui” afirmou.

O Programa de Humanização faz parte do Projeto Afeto, criado pelo IDGT, que, além do atendimento beira leito, faz a entrega de cestas básicas, enxovais para bebês, kits de higiene pessoal e doação de roupas às famílias e pacientes que necessitarem. Outro trabalho deste grupo é o acolhimento dos enlutados.

“Amor, carinho e paz. É isso que eu sinto ao sem bem tratada aqui. As meninas da Humanização têm mostrado isso em seus atendimentos. São muito atenciosas. Elas fazem tudo e sempre estão disponíveis. Só tenho a agradecer”, disse a paciente Joice Urculino, de 40 anos. Atualmente, os principais setores acolhidos pelo grupo são: Clínica Médica, Cirúrgica e Maternidade.

- PUBLICIDADE -