Educação divulgará no próximo dia 31 definição sobre volta às aulas

A Secretaria de Educação divulgará no próximo dia 31 a definição sobre a volta às aulas na cidade. Segundo a pasta, as aulas seguirão suspensas até esta data quando será informada a prorrogação ou não do início das aulas.

Nesta quarta-feira (19) o governo estadual informou que as cidades têm autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma previsto pelo Estado para o retorno presencial às aulas nas redes pública e privada. A Secretaria de Estado da Educação autorizou a abertura gradual das escolas a partir do dia 8 de setembro, atendendo apenas alunos com mais dificuldade de aprendizado em atividades de reforço. A retomada efetiva, mas ainda gradual e restrita do calendário letivo, é prevista para 7 de outubro. Mas o secretário de Educação Rossieli Soares destacou que os prefeitos podem criar calendários próprios e planos mais restritivos, com base nos dados epidemiológicos regionais.

Em nota, secretaria municipal reafirmou que a “segurança e saúde dos alunos e funcionários é prioridade e a retomada das atividades nas escolas municipais não será feita de maneira açodada ou no improviso”.