EDP retoma fornecimento de energia para 95% dos clientes afetados em Guarulhos

Foto: EDP
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A EDP atingiu na manhã desta segunda-feira (6) a marca de 95% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram Guarulhos na tarde de sexta-feira (3). As equipes da distribuidora seguem mobilizadas, trabalhando de forma ininterrupta, para normalizar os serviços o quanto antes.

 O volume de clientes impactados foi reduzido significativamente. Isso ocorre devido à automatização do sistema elétrico, que permite limitar o impacto dos danos causados às redes, somado ao plano de priorização do atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Hoje seguem em andamento os atendimentos mais isolados.Importante ressaltar que muitos destes casos envolvem reparos mais complexos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço. Parte do trabalho está sendo realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Até o momento, foram registradas mais de 1.100 ocorrências no município por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal. Em Guarulhos, os bairros mais afetados são Picanço, Vila Endres e Jardim Las Vegas. A EDP reforça as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados: • Site: www.edp.com.br• Aplicativo EDP Online• WhatsApp (11) 93465-2888• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

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