EDP reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam na residência equipamentos médicos elétricos essenciais à sobrevivência

No contexto de pandemia da Covid-19, a energia elétrica tornou-se ainda mais necessária à vida das pessoas. Porém, no caso daquelas que utilizam equipamentos médicos essenciais à sobrevivência, a eletricidade é vital. Com isso, a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam, em casa, equipamentos como respiradores, home care, UTI domiciliar e aparelhos para hemodiálise. A inscrição pode ser feita no site da EDP, no endereço www.edp.com.br/distribuicao-sp/servicos-sem-sair-de-casa, na opção Garantia de Fornecimento.

O objetivo do cadastro é o conhecimento da localidade onde esses pacientes residem, já que as unidades inscritas recebem prioridade no atendimento de restabelecimento da energia, bem como na comunicação sobre possíveis interrupções programadas ou não do fornecimento de energia elétrica, de modo a minimizar eventuais transtornos. Caso a família se enquadre nos critérios do CadÚnico do Governo Federal também é possível obter desconto na fatura de energia elétrica

A EDP reforça a relevância do cadastramento dos clientes eletrodependentes da sua área de concessão, para que o atendimento seja realizado da forma mais ágil e eficiente possível. “Entendemos que, neste cenário de pandemia, todo o cuidado para manter a segurança e a saúde da população torna-se ainda mais essencial, e nossas ações e comunicações estão alinhadas ao princípio número 1 da Companhia: A Vida em Primeiro lugar”, afirma Roberto Miranda, gestor de relacionamento da EDP.Vale destacar que a Distribuidora já prioriza do atendimento a hospitais, centros médicos, postos de saúde e pontos de armazenamento e aplicação da vacina contra a Covid-19, o que permite uma rápida resposta a estes locais, que seguem muito demandados durante a crise do coronavírus.

Importante salientar que o cadastro tem validade de um ano e deve ser renovado no caso de continuidade do tratamento médico.

Desconto na fatura de energia

Além da priorização no atendimento, o cliente que utiliza equipamento elétrico essencial à vida também pode ter direito a desconto na conta de luz, caso esteja dentro dos critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal. O benefício pode ser obtido por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante de 10% a 65% de desconto na conta de luz para os primeiros 220 kW/h consumidos mensalmente.

É necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso não esteja cadastrada e possua renda familiar mensal de até três salários mínimos, é importante buscar informações na Prefeitura Municipal. Com a inscrição do CadÚnico, a adesão à Tarifa Social deve ser solicitada para a EDP, no site www.edp.com.br/tarifasocial.