Da Redação
A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, realizou pela primeira vez no Brasil, uma corrida de rua. A Corrida EDP – Energia em Movimento fez parte das comemorações do aniversário de Guarulhos, que completa 458 anos. A ação foi realizada ontem com cerca de três mil participantes.
A corrida de aniversário de Guarulhos já é tradicional na cidade, e além de incentivar a prática desportiva, tem cunho social. Neste ano, a EDP foi a realizadora do evento, em parceria com a Prefeitura Municipal. Para os participantes, foi sugerida a doação de um brinquedo novo, que será destinado ao programa Natal Solidário 2018, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
“O esporte coopera para uma vida mais saudável e desperta consciência social e comunitária nas pessoas. É uma forma importante de trazer mais qualidade de vida à população e a EDP investe em ações com este propósito, por isso, realizamos a Corrida EDP: Energia em Movimento”, ressalta Marney Antunes, diretor geral da EDP em São Paulo.
EDP e o incentivo ao esporte
A EDP é conhecida mundialmente pelo apoio ao esporte. O circuito EDP Running Wonders promove a organização de corridas de atletismo em territórios classificados pela Unesco como Patrimônios Mundiais. As corridas EDP Running Wonders têm como objetivo a integração sustentável do homem com o meio ambiente que o envolve e o define na prática de um estilo de vida ativa e saudável.
No Brasil, a EDP apoia ações e inciativas esportivas por meio do Instituto EDP, que tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.
Na cidade de Guarulhos, a EDP é apoiadora do Basquete Guarulhos, que proporciona a inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes por meio do esporte e patrocinou a 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, importante competição brasileira, realizada em julho.
Imagem: Divulgação