EDP e Secretaria do Meio Ambiente estudam a ampliação de poda de árvores na cidade

Lucy Tamborino

Pelo menos 400 árvores caíram em Guarulhos neste ano, motivo pelo qual a EDP e a Secretaria do Meio Ambiente estudam a ampliação da poda, uma vez que várias caíram sobre a fiação e impactaram o fornecimento de energia elétrica. A informação foi confirmada ontem por Leandro Cardoso Gomes, responsável pelo relacionamento comercial da EDP em Guarulhos, durante a reunião da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos do Legislativo.

De acordo com Gomes a medida ainda não possui prazo por estar em estudo. “Estamos tentando em conjunto chegar numa solução e também nos prepararmos para o próximo Verão”, disse.

Outro assunto discutido foi a necessidade de manutenção dos postes, principalmente nos casos em que há o cabeamento das empresas compartilhantes, que prestam serviço de telefonia e internet no município. Gomes disse que a EDP contratou uma empresa para identificar fios que não são utilizados e, ainda, cabos instalados irregularmente.

O vereador que preside a comissão, Romildo Santos (DEM), disse que pretende também realizar novas ações. “Nós vereadores vamos fazer um trabalho conjunto com o Departamento de Iluminação Pública (DIP) de Guarulhos para que eles nos auxiliem junto a EDP para minimizar os transtornos a população”, disse.

Imagem: Lucy Tamborino