EDP comemora o marco de 2 milhões de clientes com Feirão de negociação de débitos e ação piloto para ampliar as famílias cadastradas na Tarifa Social

A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, está em dupla comemoração. Neste Dia do Cliente (15), a Companhia celebra o marco de 2 milhões de clientes atendidos em sua área de atuação e, para reforçar a comemoração, foram planejadas ações que reforçam o propósito da Companhia em Usar sua energia para cuidar sempre melhor. Entre os dias 15 e 30 de setembro será realizado o Feirão de negociação de débitos com condições especiais, além da ação piloto com foco em ampliar o volume de famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Feirão de negociação EDP

Entre 15 e 30 de setembro, os clientes com contas atrasadas terão facilidades especiais com o Feirão de Negociação da EDP, além da redução na entrada. Excepcionalmente durante todo o período da ação, aqueles consumidores que já possuem débitos de parcelamentos de negociações anteriores também encontrarão vantagens para o acerto e renegociação de suas contas. As regras do Feirão incluem os clientes residenciais, rurais, comerciais e industriais.

Além das condições especiais de negociação, no período do Feirão o cliente que efetuar o pagamento da entrada até a data do vencimento, terá cashback de 10%, limitado a R$ 10, lançado na próxima conta de energia.

No portal EDP Online, www.edponline.com.br ou pelo aplicativo EDP Online, disponível para todas as plataformas de smartphone ou tablets, o cliente pode negociar e optar pela forma mais conveniente para quitar os débitos em aberto, além de tirar as dúvidas quanto ao cashback. Basta ter em mãos o número de instalação e o CPF do titular da fatura.

Para facilitar ainda mais a comunicação com o cliente, a empresa disponibiliza um contato via Whatsapp, por meio do número (11) 93465-2888 para a consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento. Além disso, a EDP dispõe do Canal de Atendimento por telefone no 0800 721 0123.

Vale destacar que se o cliente optar por pagar o parcelamento usando cartão de crédito pela primeira vez no aplicativo do PicPay, também terá direito a um cashback, de acordo com as regras da carteira, ficando armazenado no aplicativo e podendo ser utilizado para transferências e outros pagamentos.

Cadastramento Tarifa Social – Visita porta a porta

Iniciamos no bairro Presidente Dutra, em Guarulhos, o projeto piloto da EDP para ampliar a possibilidade de famílias serem contempladas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de energia para cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal. Serão realizadas visitas porta a porta para cerca de 1.900 famílias mapeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ação tem previsão de término em três meses.

“Para comemorar nossa trajetória, planejamos as iniciativas pensando na diversidade dos nossos clientes, contribuindo para o uso mais consciente da energia elétrica e também para a saúde financeira das famílias que sofreram impactos devido à pandemia da Covid-19. Queremos agradecer e nos colocar à disposição de todos nossos clientes, nossa razão de ser,” destaca Cristiane Fernandes, diretora da EDP em São Paulo.”

Investimento recorde

Entre 2021 e 2025 a EDP realizará investimento recorde de cerca de R$ 3 bilhões em sua área de atuação em São Paulo, que abrange Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.  O aporte tem como foco a expansão da rede, em linha com o desenvolvimento e crescimento das 28 cidades da área de atuação, para oferecer aos clientes uma rede de distribuição de energia elétrica confiável e eficiente.

“Alcançar o marco de 2 milhões de clientes é permitir que 2 milhões de sonhos sejam realizados. Seja em residências, comércios ou indústrias. Energia elétrica é progresso, é dignidade, conforto e qualidade de vida. Somos lisonjeados em fazer parte da história dos nossos clientes e estamos empenhados em evoluir diariamente para prestar o melhor serviço, com a máxima segurança e qualidade,” finaliza Cristiane Fernandes, diretora da EDP em São Paulo.