E.E.I O Pequeno Príncipe e Colégio Mater Amabilis: 50 anos de história em Guarulhos

Da Redação

Com 50 anos de história, a tradicional instituição de ensino atende a bebês, crianças e adolescentes a partir de 4 meses de idade, abrangendo o Berçário e o Ensino Infantil na Escola o Pequeno Príncipe e o Ensino Fundamental e Ensino Médio no Colégio Mater Amabilis. Possui os períodos matutino, vespertino e integral, com uma proposta pedagógica que tem como meta a formação integral da criança e do adolescente, com conteúdo exigente para formar cidadãos críticos e autônomos, que saibam exercer escolhas conscientes, valorizar a cultura e o saber, e que sejam humanos e solidários. 

Como novidade para 2020, a instituição apresenta ao ciclo do Ensino Fundamental uma parceria com o Cel.Lep para Solução Bilíngue, que abrangerá 5 aulas por semana, com material e curadoria Cel.Lep, dentro da grade horária dos alunos. Além disso, os alunos do Ensino Infantil passarão a ter atividades na língua inglesa diariamente. 

Associada ao PEA UNESCO desde 2009, a escola possui uma infraestrutura diferenciada, com três quadras poliesportivas cobertas, anfiteatro, laboratórios de química, biologia, física e matemática, salas multimídia, restaurante, duas cantinas, sala de tecnologia, biblioteca, salas de artes, brinquedoteca, sala de leitura, entre outros. Também proporciona aos alunos orientação pedagógica, com um psicólogo especialista por ciclo, 14 modalidades de treinamentos esportivos para alunos e 8 modalidades para pais, além de uma completa programação de atividades extras, que inclui aulas avançadas, assessorias, teatro, coral e muito mais. 

Possui ainda o SOS Mater, setor responsável pelos projetos socioambientais e que trabalha em diversas iniciativas em prol da cidade. Com atividades que são lideradas pelos próprios alunos, conquistou o Selo Ambiental do Município de Guarulhos pelo segundo ano consecutivo em 2019, com o Projeto Anhuma, que tem como objetivo implantar a prática de observação de aves (birdwatching) em nossa escola, como uma forma de aproximar os alunos do contato com a natureza e conscientizá-los da importância de se preservar e amplicar as áreas verdes da cidade. 

Endereço: rua Josephina Mandotti, 158, Jardim Maia. Maiores informações (11) 3809-2000
www.colegioma.com – contato@colegioma.com.br.

Imagem: Divulgação