Doria pretende renegociar com concessionária chegada do trem até o aeroporto

SP - MOVIMENTAÇÃO/TREM/GUARULHOS - GERAL - Movimentação na plataforma da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que começou a funcionar na última quarta-feira (03). O serviço oferece viagens de trens entre as estações Brás e Aeroporto, sem a necessidade de fazer transferência na estação Engenheiro Goulart. O novo serviço, chamado Connect, terá tempo de percurso de cerca de 35 minutos. A tarifa é a mesma dos trens metropolitanos, de R$ 4. 05/10/2018 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

O governador eleito, João Doria (PSDB), afirmou ontem, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que pretende renegociar com a concessionária que administra o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, a chegada dos trens da Linha 13-Jade,da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Hoje os passageiros que chegam a Estação Aeroporto precisam aguardar um ônibus para se locomoverem até os terminais. “Vou usar até uma expressão dura. É ridículo imaginar que em uma ligação sobre trilhos até o maior aeroporto do América Latina você seja obrigado a desembarcar, descer uma escada rolante e tomar um ônibus para chegar até o aeroporto. Não é razoável. Eu já solicitei ao próximo secretário de Transportes Metropolitanos que inicie o quanto antes o contato com a concessionária”, disse.

Imagem: Alex Silva/Estadão

- PUBLICIDADE -