Dória e França lideram disputa para governo de SP, aponta pesquisa

Da Redação

O ex-prefeito da capital, João Dória (PSDB), e o atual governador do estado, Márcio França (PSB), lideram a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Isso é o que aponta a pesquisa de intenção de votos realizada pela Vertude Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (04).

Se a eleição fosse hoje, Dória teria 18,2% do total de votos e França 11,1%. O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), aparece na terceira posição com 8,5%; seguido pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), com 8,4%. Brancos e nulos somam 53,7%. A margem de erro é de 1,72% e de confiança, 95%.

Além disso, o tucano é a preferência entre o eleitorado feminino (15,1%) e masculino (22,3%). Já França é o favorito entre os eleitores com mais de 66 anos.

O levantamento ouviu 3.255 pessoas entre os dias 30 de maio e 01 de junho. A pesquisa foi encomendada pelo PSB/SP e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03218/2018.

Negociação com caminhoneiros melhorou desempenho de França

O atual governador, Márcio França (PSB), apresentou melhor desempenho após as negociações para o fim da greve dos caminhoneiros. Ainda assim, ele é conhecido por 44,7% do eleitorado paulista.

“O objetivo desta pesquisa foi construir um questionário que ajudasse o eleitor a identificar melhor os candidatos, principalmente o pré-candidato Márcio França, ainda desconhecido por grande parte dos eleitores, qualificando-o como atual governador de São Paulo. Com isto podemos medir melhor o impacto das últimas notícias envolvendo o governador, como a ajuda na negociação da greve dos caminhoneiros, e também equilibrar mais acertadamente os resultados entre candidatos já conhecidos e menos conhecidos pela maioria dos paulistas”, afirmou o CEO da Vertude Pesquisa, Ricardo Brasil.