Doria anuncia que há três interessados na fábrica da Ford

SP - FORD-SÃO-BERNARDO-DO-CAMPO - GERAL - Vista da fachada da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), nesta terça-feira (19). A fábrica será fechada neste ano, como parte do plano de reestruturação global da marca. A fábrica na cidade emprega 2.800 funcionários, entre eles, tercerizados. 19/02/2019 - Foto: DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria, informou hoje que já há três interessados para a compra da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo.

“Posso antecipar a vocês que já recebemos três consultas de fabricantes de caminhões e automóveis, e oportunamente, após a evolução desses entendimentos, tornaremos público essas intenções”, disse Doria, após cerimônia de abertura do evento Doing Bussiness Brasil 2020, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo Doria, dois dos interessados são multinacionais. O outro, uma empresa brasileira. “O que demonstra que estamos em bom caminho de encontrar um comprador”, acrescentou.

Na semana passada, após se reunir com o CEO da Ford na América Latina, que confirmou o fechamento da fábrica em São Bernardo, Doria havia anunciado que o governo de São Paulo iria se empenhar em ajudar a empresa a encontrar um comprador para a fábrica.

“Estabelecemos com ele que, até novembro, a operação será normal (na fábrica)”, disse Doria.

Imagem: Danilo M Yoshioka/Estadão