Domingo é dia de ‘Paulista Cultural’ com diversas atividades

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Mayara Nascimento

No domingo (28) acontece a segunda edição do Paulista Cultural, evento onde os principais pontos de cultura da avenida Paulista se juntam e realizam atividades gratuitas, das 10h às 20h. No ano passado, o primeiro encontro recebeu mais de 40 mil pessoas.

A Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o Instituto Moreira Salles (IMS), o Itaú Cultural, o Japan House, o Masp e o Sesc Avenida Paulista oferecem um intercâmbio com diversas atrações que envolvem teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, cinema e gastronomia.

O Museu de Arte de São Paulo terá entrada gratuita, sendo uma boa oportunidade para ver as exposições de Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi. O espaço também conta com oficinas e shows no vão livre.

O Itaú Cultural receberá uma batalha poética entre as mulheres, chamado Slam das Minas, às 17h. Já o IMS terá exposição de fotografia e do documentário “Raízes do Brasil”, além da uma oficina fotográfica. O Centro Cultural Fiesp irá exibir animações japonesas em parceria com o Japan House, e terá um miniteatro com breves histórias do universo circense.

Além dos espaços culturais, também é possível andar de bicicleta, já que a avenida estará fechada para carros, e visitar os pontos famosos da cidade, como o Conjunto Nacional. As peças no Teatro Gazeta terão ingressos pela metade do preço.

Imagem: Divulgação/Facebook

- PUBLICIDADE -