Dois são presos por furto e receptação de combustível de empresa

Por Rômulo Magalhães

A Polícia Militar prendeu ontem dois homens que teriam praticado há meses furto de combustível do caminhão da empresa Construcap. A empresa atua no ramo de construção e presta serviço para as obras do trecho Norte do Rodoanel, em Guarulhos. O flagrante foi feito no bairro Jardim das Oliveiras, na região do Taboão.

Laércio Mazarao Tuao Junior, 40 anos, era motorista da empresa há oito meses e foi indiciado como o furtador. Wellington Ubirajara de Souza Santos, 31 anos, foi flagrado como o comprador (receptor).

De acordo com informações de policias da 3ª Cia do 15º Batalhão Metropolitano, a PM foi acionada por meio de denúncia anônima. “Ele (Laércio) encostava todos os dias no mesmo horário no local (casa do receptador) e retirava o combustível”, disse o soldado Geneses. No local, além dos homens, a polícia encontrou vários galões de combustível.

De acordo com o policial, Santos recebia o óleo diesel e revendia nas imediações do bairro a um preço muito inferior do que encontrado do mercado. “A empresa já estava desconfiando há muito tempo, pois havia muito gasto com combustível nos últimos meses”, declarou o policial.

A Construcap informou que recebeu a denúncia em dezembro, fez investigação interna, constatou o problema e acionou a Polícia Militar, que resultou no flagrante. A empresa ainda disse que ainda está em investigação o cálculo do prejuízo tomado. Já a Dersa, responsável pelas obras do Rodoanel disse que o caso compete apenas a Construcap. A ocorrência foi registrada no 9º Distrito Policial (DP).

Foto: Rômulo Magalhães