Do propósito ao legado

Nos últimos anos, deparamos com a palavra PROPÓSITO em todo o lugar. Palestras, livros, audiobooks e mais alguns. Porém a realidade das pessoas e negócios estão bem distantes de ter um propósito para deixar um legado ou uma história.

Em um filme que assisti um dia desses, vi a história de um cara israelense que salvava vidas de refugiados etíopes judeus e como a história se repetia, os compatriotas os caçavam e os escravizavam, quando não, os matavam. Esse israelense, todavia, ia e voltava para a Etiópia e criava modos mirabolantes para resgatar esse povo e abrigá-los em Israel.

Percebi que isso é que fazia sentido na vida dele, apesar de ter família, ter amigos, ter uma vida em Israel. Percebia-se no filme que isso era muito forte para ele e fazia muito sentido o sacrifício. E que a vida dele estava mais completa a cada missão que ele concluía e cada vez que ele salvara uma quantidade de pessoas daquele povo.

Trazendo para nossa realidade, seja ela qual for, precisamos de alguma forma encontrar o que faz sentido em nossas vidas. Utilizar das nossas habilidades para os motivos em que acreditamos e que preencha as lacunas por esses pedaços de entrega. Se construímos casas, saberemos que não construímos apenas paredes. Mas somos facilitadores de sonhos de outras pessoas, que faremos famílias felizes. Seja qual for nossa função ou profissão, precisamos entender de que forma atenderemos as necessidades das pessoas.

Então encontraremos propósito na nossa vida. Um caminho que valha a pena ser percorrido.

Ainda vemos pessoas hoje em dia que não acordaram para a sua missão, atravessando anos e anos sem ter sentido na vida. Levantam da cama, saem para trabalham e voltam pra casa no final do dia e repetem o processo. Dia a após dia, anos após anos sem saber o real motivo de estar nesse mundo.

Então, precisamos encontrar o real motivo da nossa entrega. Entender o propósito da nossa jornada e qual a diferença que estamos causando em nosso dia a dia. Quando encontrarmos esse ponto chave, absorveremos uma sabedoria maior e nos preencherá de energia entusiástica para realizar qualquer que for a tarefa e qualquer for a carga de trabalho. Pois entenderemos o nosso propósito.

A boa notícia é que podemos escolher a função que desempenharemos nessa jornada chamada vida. Agregar o nosso talento, com a direção que escolhemos para entregar para quem quer que for o melhor das nossas habilidades e dedicação.

Procure a direção que o seu coração estiver apontando e prepare seu caminho com sabedoria. Com certeza você, nesta jornada, transformará a vida das pessoas, deixando um belo legado e uma história que será compartilhada por muitas pessoas.

Boa sorte!

Vitinho Kamguru, empresário, palestrante, Máster em PNL e hipnólogo. Canal no YouTube “Ressignificando sua vida”. WhatsApp – 96323-2362