Diversidade comercial do bairro faz moradores evitarem região Central

Rômulo Magalhães

O grande crescimento estrutural do bairro dos Pimentas nos últimos anos tem atraído uma variedade de comércios na região. A expansão econômica agiliza a vida dos moradores e faz com que evitem atravessar a cidade para procurar produtos, que são facilmente encontrados por lá.

Lojas de roupas, sapatos, celulares, automotivos e beleza são visíveis pela região. No setor de alimentação há também muita diversificação. Há cinco meses, instalou-se no local o atacadista Roldão. Além da geração de centenas de empregos, a loja está localizada em um ponto estratégico. Endereçada na estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000, o comércio fica entre a o bairro dos Pimentas e o Bonsucesso.

Outro comércio inaugurado recentemente, no último sábado (16), foi a farmácia Doutor Farma, localizada na mesma avenida do Roldão, mas no número 4.365. Além de medicamentos, a loja oferece uma gama de produtos cosméticos. “Vimos que a região tinha muito potencial para um negócio como esse e, por isso, decidimos investir”, disse o farmacêutico Silvio Rodrigues da Silva, responsável pelo estabelecimento.

No mercado desde 1991, essa é a 34ª farmácia do grupo. Em Guarulhos, é a terceira. “Se o movimento seguir assim, dentro do que esperávamos, em breve inauguraremos mais uma”, declarou Silva.

Além do comércio, a região oferece a população muitos serviços, como universidade federal, universidades privadas, hospital, Centro de Educação Unificado (CEU) e um grande terminal de ônibus.

Foto: Rômulo Magalhães