Diretor da ACE oferece capacitação gratuita a pequenos empreendedores

Diretor de Comunicação e Marketing da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), Lucas Felipe é um dos idealizadores de um programa de capacitação online gratuito voltado a pequenos empreendedores. Trata-se do “Abrace o Pequeno”, projeto de matchfunding também apoiado pela ACE.

Os interessados devem se inscrever no link https://bityli.com/Ewgnw. As vagas são limitadas e destinadas a empresários de todas as regiões da cidade, desde que sejam de pequeno porte e, portanto, mais suscetíveis a crises como a atual. Não há distinção de área de atuação: são aceitos empreendedores que possuem salões de beleza, oficinas de costura, barbearias, restaurantes, entregadores de marmitas etc.

De acordo com Lucas, que também é CEO da Agência Édigital, a ação é uma resposta à crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. “Mais uma vez, coloco a estrutura da agência e o conhecimento da nossa equipe à disposição de empresários que estão enfrentando dificuldades nesse momento. Só com capacitação de qualidade, atravessaremos essa situação de uma maneira mais tranquila, com os negócios continuando ativos”, disse.

Presidente da ACE, Silvio Alves elogiou a medida de seu diretor de marketing e ressaltou que o espírito da entidade está representado no “Abrace o Pequeno”. “Infelizmente, vimos muitos pequenos negócios fechando desde março, mas se não fossem programas como esse liderado pelo Lucas Felipe, o cenário seria ainda pior. Fico muito satisfeito quando um dirigente nosso leva o lema da ACE-Guarulhos para além da nossa sede: juntos, somos muito mais fortes”, afirmou.