Direto e Reto com Roberto Samuel

Adriana e Bolsonaro

O advogado guarulhense Leonardo Freire defende que todos possam se colocar como candidato a qualquer cargo eletivo. Depois a Justiça deve se manifestar sobre o assunto. Para tanto, lembra que o ex-presidente Lula estava preso em Curitiba e mesmo assim teve seu nome anunciado pelo PT como candidato. O advogado deve participar do programa Tribuna Livre nos próximos dias para falar sobre o assunto.

Os pássaros!

O cabo de guerra entre Fran Corrêa e o Diretório do PSDB de Guarulhos segue indefinido. Algumas reuniões já ocorreram, algumas propostas foram colocadas na mesa, mas nada foi firmado. Como a estadual segue irredutível em querer a empresária no comando dos tucanos daqui, os passarinhos locais estão só no compasso de espera: planando.  

O tucano foi pro brejo

Entretanto, eu tive informação vinda de uma alta fonte da Executiva Estadual de que um ofício foi enviado ao presidente dos tucanos de Guarulhos com o intuito de destituir o diretório eleito há poucos meses. O alto comando pediu informações sobre as eleições das zonais. Esse deve ser o ponto para pedir uma intervenção. Pela experiência dos vereadores Gilvan Passos e Geraldo Celestino e pela teimosia do vereador Lauri Rocha, a briga promete.

Gotejamento

Interessante com a onda de vazamento pegou em todos os cantos do País. Alguém esqueceu que esse tipo de atitude não é legal! E com as manifestações é possível fazer um mapeamento muito claro dos posicionamos políticos de cada “ator”.

Mete marcha!

O PMN tem dois pré-candidatos a prefeito: Cicero Mossoró e Mauricio Favero, ambos ligados ao setor de transportes alternativos. Em reunião realizada na última sexta-feira, na sede do Sindmicreiros, na Vila Barros, Mossoró parecia bem satisfeito com a possibilidade de uma disputa interna.

Disputa no tapa

Pelo péssimo clima na disputa dos conselheiros tutelares e nos conselhos gestores da saúde, as discussões entre os candidatos a vereadores em 2020 deverão sair faísca. Até tapas e bofetes foram vistos.  Os feridos ajudaram a aumentar as filas dos hospitais.

Levedura

E o vereador Ramos da Padaria (DEM) continua ou sai do partido? Ele afirma que está tranquilo com a massa pronta para ir ao forno. Mas se demorar muito a massa cresce além do ponto, aí… Essa massa seria para pãezinhos ou sonhos?

Adiós compañeros

Depois de ser presidente e ter começado sua carreira política no PT e apesar de jurar de pés juntos que jamais sairia partido, Edmilson Souza está de malas prontas para se filiar ao PSOL. Em particular e diz aos mais chegados que no PT ele acredita não ter chances de reeleição.