Direto e Reto com Roberto Samuel

Peças soltas

A pouco menos de um ano das eleições de 2020, as peças políticas mais importantes ainda estão bem soltas. De concreto é apenas a candidatura do prefeito Guti (PSB) a reeleição. Os demais ainda estão tateando, sondando o terreno e esperando decisões e suporte financeiro de instâncias superiores.

Quase 90%

Também sonham com o Bom Clima a Dra. Eliana Galvão (PMB), Rodrigo Tavares (PRTB), Adriana Afonso (PSL), Cicero Mossoró (PMN), Fran Corrêa (PSDB), Wilson Paiva (NOVO), Wagner Freitas (PTB), Alencar ou Elói (PT). Pelos bastidores ainda se fala em outras candidaturas possíveis, mas não prováveis: Miguel Martelo, Toninho Silvan, Dr. Marco Antônio (my friend).

Sopa de letrinhas

E essas legendas, não terão candidaturas majoritárias? MDB, PDT, Solidariedade, DEM, PROS, Cidadania, PTC, PP, DC, PSD, PSC, Avante, PSTU, PSOL, PCB, PCO, Podemos, Republicanos, PSOL, PL, Patriota, Solidariedade e Rede. Se terão, quais seriam os nomes?

La buena muerte

Falando nela, a Dra. Eliana Galvão deverá embarcar para Barcelona e apresentará no dia 23 próximo trabalho selecionado pelo Consinter, no VI Simpósio Internacional de Direito Consinter na Universitat de Barcelona. Tema da palestra “A morte da Advocacia: transformações tecnológicas e o futuro da advocacia”. É a inteligência artificial criando preocupações no mundo do Direito.

Azedou o pé do frango

O governador João Doria determinou que o comando do PSDB de Guarulhos seja transferido para a empresária Fran Corrêa. Na noite dessa segunda-feira se reuniram os vereadores Lauri Rocha, Geraldo Celestino e o vereador licenciado e atual secretário de Segurança Gilvan Passos para tratar do assunto.

As sandálias da Humildade

A candidatura de Fran Corrêa interessa e fará muito bem a todos os envolvidos, mas há ainda uma certa desconfiança de ambos os lados. A empresária teria oferecido a vice-presidência ao grupo de vereadores, mas eles consideram isso pouco. Não estaria na hora de todos calçarem as sandálias da humildade e admitirem que tanto Fran Corrêa precisa do PSDB quanto o comando tucano sairá ganhando com uma candidatura a prefeito?

Ainda dói!

As discussões e disputas no processo de eleição para a escolha da presidência e demais cargos de comando do PT deixaram mágoas e algumas feridas que devem demorar um pouco mais para cicatrizar.

Aprimorando

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) sugeriu que o deputado federal Alencar Santana, também petista analise proposta para que a escolha dos Conselheiros Tutelares seja feita por meio de concurso público.  Alencar admitiu que tem opinião totalmente formada sobre o caso, mas prometeu analisar a proposta e procurar alternativas para aprimorar o processo de escolha.

Bolsonaro e Adriana

No programa Tribuna Livre, Renato Bolsonaro afirmou que será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Adriana Afonso.