Direto e Reto com Roberto Samuel

Bom dia Guarulhos!

Neste domingo, Levi Fidelix, presidente do partido do Vice de Bolsonaro (PRTB) veio prestigiar o aniversário de seu pupilo em Guarulhos, Rodrigo Tavares. Fidelix reafirmou que o PRTB irá até o fim com a candidatura a prefeito e que ele e o vice-presidente Mourão estarão sempre por aqui.

Curiosidade

O presidente da Câmara Municipal deverá contratar empresa para construir uma maquete do novo prédio do Legislativo. Quando presidente, o vereador Alan Neto, apresentou à imprensa maquete para o prédio que seria construído na Praça das Pedras. Onde será que guardaram essa maquete? Já que custou caro a maquete do prédio da Praça das Pedras, ela deveria ficar em exposição, nem que seja por curiosidade.  Por falar nisso, onde foi parar um busto de bronze que ficava em frente ao prédio da Câmara Municipal?

João e Geraldo

Depois de licença de 20 dias, sem remuneração, o vereador tucano Geraldo Celestino volta à Câmara Municipal. Neste período, João Thomaz esteve como vereador e conseguiu protocolar sete projetos. Alguns deles tem por objetivo aprimorar o controle de recursos e a fiscalização dos recursos públicos.

Olhem que problemão!

O Partido NOVO continua com problemas financeiros. Mas diferente do que se possa imaginar, o problema é que eles não querem dinheiro vindo do fundo partidário. Eles já possuem uma bolada guardada e mais dinheiro deve chegar. Eles gostariam de devolver aos cofres públicos e essa verba ser direcionada para a Educação ou Saúde, mas a legislação não permite tal ação.

Um jeito NOVO?

E quem quiser ser candidato a vereador ou a prefeito pelo NOVO não espere por verbas ou ajuda financeiramente volumosa vinda dele. Pelo contrário, desta vez o NOVO espera que seus candidatos é que tragam recursos!

Ah! Essas Ovelhas!

Neste domingo foi realizada eleição para a escolha de 30 conselheiros tutelares. Pelas movimentações e denúncias de favorecimento e uso de estruturas de igrejas e de possível abuso de poder econômico, esse assunto ainda vai render. Será que, pelo menos, o rebanho tinha um bom pastor?

Uma ideia interessante

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) está apoiando proposta do deputado federal, Alencar Santana, que estabelece o concurso público, com mandato, como ferramenta para a escolha de conselheiro tutelar em todo o Brasil. Para o vereador, a função desempenhada pelos conselheiros é tão importante que os pretendentes devem possuir o mínimo conhecimento sobre.

Escolham logo

Os vereadores do PT, Mauricio Brinquinho, Marcelo Seminaldo e Edmilson Souza, querem que o PT escolha, ainda em 2019, o nome para disputar a prefeitura de Guarulhos em 2020. A ideia é sair na frente.