Direto e Reto com Roberto Samuel

Valdir Pinto na pista

Aconteceu neste domingo (22), a 5° corrida Rotary Run. O empresário, Valdir Pinto, mais uma vez encabeçou o evento que vem se consolidando na cidade como um dos mais importantes.

Vai entender

Pouco se entende sobre os critérios que eliminaram do Processo Seletivo do Partido Novo o empresário Jorginho Mota, que é guarulhense nato e nunca teve participação em eleições. Apesar do seu esforço em divulgar e defender o NOVO pela cidade, Jorginho Mota foi eliminado na primeira fase do processo.

Diga ao povo que…

Com toda visibilidade ganha nos últimos tempos e com sua saída da disputa para prefeitura pelo NOVO, outros partidos podem querer o jovem empresário em suas fileiras. Afinal, os partidos que tiverem candidatos a prefeito conseguirão, teoricamente, conquistar mais votos na legenda.

No forno

As eleições estão chegando e pouco a pouco as tensões começam a ficar visíveis. Por exemplo, o vereador Ramos da Padaria (DEM), o mais antigo apoiador do deputado federal Eli Correa, anda bem desconfortável dentro do seu partido. Será que o sonho acabou?

Na disputa

A Dra. Eliana Galvão esteve no Churrasco dos Amigos, dia 20, discursou deixando clara sua intenção de disputar uma legenda dentro do PMB para a corrida ao Bom Clima. Bem articulada, ela falou em planejamento e trabalho para um grupo grande de políticos e lideranças de várias regiões.

Já são 3

Em 2020 poderemos ter o maior número de candidatas disputando a cadeira do Bom Clima. Atualmente já demostraram interesse, além da Dra. Eliana Galvão do PMB, a empresária Fran Correa do PSDB e a ex-vereadora Adriana Afonso do PSL.

Nada mudou

Apesar das mudanças no comando municipal do PSL, a agenda de reuniões da ex-vereadora Adriana Afonso não mudou em nada. Ela continua com suas reuniões em várias partes da cidade permanecendo firme em seu propósito de conquistar a cadeira do Executivo.

Bem na fita

O prefeito Guti foi muito bem recebido pelo governador João Doria. Em solenidade para assinar acordo em que a Sabesp assume a coleta e tratamento do esgoto de Guarulhos. Guti foi o único prefeito a compor a mesa de autoridade e a discursar. No evento haviam mais de 30 prefeitos, além dos deputados Jorge Wilson, Eli Corrêa e Caio França. Também estiveram presentes os vereadores Betinho Acredite e Acácio Portela. Nenhum vereador tucano de Guarulhos esteve na solenidade.