Direto e Reto com Roberto Samuel

Ordem no ninho

Depois de muita especulação, neste mês de agosto a situação do PSDB deve ser finalmente resolvida. Prevejo saias justas, desconfortos e o famoso manda quem pode, obedece quem tem pena.

Sou, mas quem, não é?

Apesar do jeitão de oposição, o DEM de Guarulhos continua na base do Governo Municipal. Um ou outra sairá, outro fingirá que saiu, outros ficarão na moita. Ou seja, pouca coisa muda na base do governo.

Sabe tudo!

A nomeação da ex-vereadora Adriana Afonso para a presidência do PSL local irritou a Casa Grande e a Senzala, gregos e baianos, todos e todas. Até o deputado estadual do PP Coronel Telhada atirou pedras e se equivocou ao dizer que Adriana foi filiada ao PT. Isso mostra o quanto o deputado conhece Guarulhos.

Toda a ajuda é bem-vinda

Com o tempo de campanha cada vez menos, a corrida eleitoral já começou e tem maior chance de vencer quem tiver experiência e alguma estrutura. O suplente do PSL, Anselmo Ramos, ativista social na luta contra a dependência química, vem conversando com a liderança do DC solicitando apoio para esta causa na base partidária no município.

Quem cedo madruga?

Falando em corrida eleitoral, alguns já estão se preparando. O suplente Anselmo Ramos tem um batalhão a seu favor com estrutura organizacional digna de uma concorrência ao Executivo!!! Páreo duro. Com as restrições econômicas determinadas pela lei eleitoral, é preciso começar a se coçar bem antes, ou será engolido pela avalanche de candidatos.

Encontro político/gastronômico

Como quem não quer nada, o PMN tem se reunido tentando se fortalecer e tomar corpo para as eleições de 2020. Na última sexta-feira, José Miguel reuniu filiados e simpatizantes para tomar caldo e discutir política. Passei para observar e experimentar o sabor da reunião, afinal caldo de galinha não faz mal.

Garantido!

Como sua experiência de ex-vereador, Eduardo Kamei ainda não optou por nenhuma legenda para se filiar. De tendência de centro, até centro direita, ele herdou de seus ancestrais a paciência nipônica, mesmo porque, ele avalia que o cenário local está ainda muito incerto. Kamei afirma que faz igual o velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar.

O homem sorriso

Bem ao seu estilo animação e confiança total, Wagner Freitas anda esbanjando bom humor e certeza em seu projeto para 2020. Para convencer e conquistar novos filiados ao PTB. Para isso, não cansa de falar sobre sua promessa, cumprida, de eleger dois vereadores nas eleições de 2016.