Dicas para aproveitar a cidade durante o feriado da Páscoa

Da Redação

O feriado prolongado de Páscoa chegou e muitas pessoas já estão de malas prontas para aproveitar os três dias longe de Guarulhos. Mas para os guarulhenses que pretendem ficar na cidade há diversas opções de passeios, entretenimento e lazer que também proporcionarão dias de descanso e divertimento.

Por isso, a Folha Metropolitana separou um roteiro de atividades que poderão ser realizadas em Guarulhos nos próximos três dias.

TEATRO

A Paixão de Cristo
Mais de 40 atores e cerca de 150 figurantes reunidos para contar uma das narrativas bíblicas mais tocantes da história cristã. Parque JB Maciel, no Paço Municipal (Bom Clima). Sexta-feira (30) e sábado (31), às 19h. Gratuito.

Rubro
A peça traz ao palco uma reflexão sobre a desigualdade que as mulheres sofrem na década de vinte após um assassinato ocorrer e somente as mulheres serem suspeitas. Fazendo uma analogia ao tempo atual a peça é bastante interativa e apresentada pela Companhia Unó. Sábado (31) e domingo (01). Teatro Ponte Alta: rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta.

MÚSICA

Café com Viola
O Café com Viola, evento mensal realizado no Teatro Ponte Alta, comemora no domingo (1º), das 10h às 13h, um ano de encontros saudosos, brindados com o melhor da música sertaneja de raiz. Teatro Ponte Alta: rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta. Gratuito.

Encontro Sertanejo Raiz
O Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, será palco de mais uma edição de sucesso do encontro Sertanejo Raiz. Sábado (31), às 19h. Teatro Padre Bento: rua Francisco Foot, 3 , Jardim Tranquilidade. Gratuito.

Thiago Ventura – Show Agradece
Em seu segundo show solo “Agradece”, Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Do início da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada. Sexta-feira (30). Teatro Adamastor: avenida Monteiro Lobato, 734 , Macedo. Inteira (R$ 70) e meia (R$ 35).

Viola Viva
Evento que traz o melhor da música brasileira raiz com a apresentação de várias duplas de renome que fazem um verdadeiro bailão apresentado por Áurea Fontes. Domingo (01), às 16h. Teatro Nelson Rodrigues: rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão. Gratuito.

PASSEIO

Passeio fotográfico no Cemitério São João Batista
No sábado (31), das 14h às 16h, o Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos promove Passeio Fotográfico no Cemitério São João Batista, iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que leva os participantes a uma verdadeira imersão pela história, arquitetura e arte de Guarulhos. Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos: avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Gratuito.

Bosque Maia
Maior parque urbano de Guarulhos, conta com mais de três quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. Aberto diariamente, das 6h às 22h. Avenida Paulo Faccini, s/n° – Centro.

Zoológico de Guarulhos
São mais de 500 animais de 100 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. O espaço funcionará todos os dias das 9h às 17h. O Zoológico de Guarulhos fica na avenida Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Mais informações: (11) 2455-4999.

Foto: Divulgação