Dia Internacional do Idoso será celebrado no Adamastor a partir de hoje

Assunto:Baile da Terceira Idade Local:Vila Rio de Janeiro Data:22.09.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

Da Redação

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso e para celebrar essa data, a Subsecretaria de Políticas para o Idoso (SPPI) preparou uma série de atividades para homenagear o público da terceira idade, a serem realizadas no Adamastor Centro.

As comemorações iniciam hoje, a partir das 8h30, no Salão de Artes. Durante o evento, os idosos e demais convidados poderão curtir a apresentação do Coral Vida Nova e da dupla sertaneja Tato & Rafael.

Na oportunidade serão entregues pela entidade Acolher Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional, o Selo Amigo da Pessoa Idosa, que incentiva e reconhece, de forma pública, as iniciativas individuais e coletivas, que apoiam e contribuem para o bem-estar, cuidado e a dignidade da Pessoa Idosa de Guarulhos. Nesta primeira edição serão contemplados as seguintes categorias: Empresa, Escola, Igreja, Instituição, Voluntário, e Projeto Amigos da Pessoa Idosa.

Na terça-feira (2), a partir das 8h30, os presentes serão agraciados com uma manhã repleta de cultura: músicas, danças, contação de histórias e poesias. No decorrer das apresentações, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregará os certificados do concurso de redação para os alunos da Rede Municipal, que escreveram sobre o tema: “Jovem de hoje, idoso de amanhã: Cuidado e respeito sempre”.

Imagem: Márcio Lino