Dia internacional do chef de cozinha

Serginho Freitas

Fala galera.

Quarta-feira passada, dia 20, foi comemorada internacionalmente o dia do chef de cozinha.

E para celebrar a data tão especial, o restaurante SL, que fica dentro do hotel Salaviero, reuniu uma turma de amigos do meio turístico e gastronômico para a escolha de um novo prato que será o “carro chefe” do local.

A disputa, que ficou entre quatro chefes da rede de hoteis, foi durrissima já que cada um escolheu “uma releitura” de tradicionais pratos que normalmente já estão nos cardápios dos principais grandes restaurantes brasileiras.

“Serginho, convidamos alguns formadores de opinião e conhecedores do segmento do turismo gastronômico para nos ajudar a escolher entre quatro chefes de estilos completamente diferentes. A ideia é que tenhamos mais encontros como este para trazer aos nossos hóspedes, e também a clientes diários, novas opções de pratos”, explicou Maíra Zamana, Gerente de Contas do hotel.

Os pratos que foram apresentados aos convidados foram:

Papillote de Anchova, que é o filé da anchova no forno com risoto de limão siciliano.

Cassoulet Croquant, que é a feijoada branca com crosta crocante de parmesão e panko, abacaxi grelhado, couve sautée, arroz branco e pururuca.

Paillard de Mignon, que é um fino corte de mignon grelhado ao molho de conhaque, com vegetais e risoto de queijo cremoso.

Bife de Ancho, que é um grelhado de corte nobre do contrafilé ao molho de chimichurri com batata rosti e arroz branco.

Além dos pratos, que tive a “obrigação” de experimentar para escolher apenas um, foi servido também uma entrada que, na minha opinião, brigou de igual para igual com eles.

“Nosso couvert de entrada também é uma novidade no SL Restaurante Serginho. Os chefs prepararam o Steak Tartare, a Caponata Defumada, o Hommus, os Dips Crocantes e pão rústico artesanal para que a experiência de nossos clientes e amigos seja completa” contou Daniela Amorim, Gerente Geral do hotel.

Por sinal galera, essa Caponata Defumada com o pão rústico foi um dos couverts mais gostosos que experimentei nos últimos tempos.

“O turismo gastronômico da cidade vem se destacando diariamente e a retomada dos restaurantes já é percebida diariamente pela equipe do Guarulhos Convention & Visitors Bureau. Guarulhos conta com ótimos espaços gastronômicos nos hotéis onde a experiência, em cada visita, tem tudo para se transformar em única” concluiu Danilo Ramalho, diretor do convention bureau.

Os chefs que participaram foram Ary Ayres Jr, chef corporativo do grupo de hotéis Slaviero, Renato Amaral, chef do Hotel Slaviero Baia Norte Florianópolis e os chefs da unidade Guarulhos Severino Barbosa e Marcos César Barbosa.

E o prato que recebeu mais “votos” e agora fará parte do cardápio do SL Restaurante foi o Bife de Ancho!

Então, fica aqui a dica para você levar o mozão e a família, para aquele almoço ou jantar especial!

Um abração e até semana que vem!

- PUBLICIDADE -