Dezembro Colorido reforça atividades nas UBS

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

As 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais serviços da rede se preparam para trabalhar três temas no chamado Dezembro Colorido do Programa Movimenta Saúde. A partir deste sábado (1º), as ações estarão voltadas para a saúde da população com deficiência física, intelectual, visual e auditiva, como forma de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03); para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis por conta do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º); e comemoração do aniversário de Guarulhos (08).

Dentro dessa pauta, uma programação especial mesclando esses três temas vai mobilizar as unidades até o final do mês, com intensificação das ações na sexta-feira (14), Dia D do Dezembro Colorido. As atividades, incluindo aquelas voltadas ao aniversário da cidade e sua história, vão chamar a atenção para os determinantes socioambientais que interferem diretamente no processo de saúde e doença das pessoas. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância desses fatores para melhorar a qualidade de vida comunidade.

A UBS Cabuçu montará um mural colorido com fotos antigas e atuais da cidade, e no dia D, das 8h às 16h com o intuito de sensibilizar e fortalecer a inclusão realizará atividades de vivências do cotidiano das pessoas com deficiência. O mesmo acontecerá na UBS Cidade Martins, das 8 às 10h, no estacionamento da unidade, para estimular a percepção e o cuidado para com este público.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -