Detran participa do Maio Amarelo em Guarulhos com ação educativa para pedestres

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) promoveu nesta sexta-feira (13), no cruzamento da avenida Anielo Pratici com a rua Soldado José de Andrade, próximo à praça Prefeito Paschoal Thomeu, no Jardim Santa Francisca, uma ação lúdica e educativa sobre segurança no trânsito direcionada a pedestres. 

Caracterizada com roupas amarelas e adereços, a trupe de teatro chamou a atenção de quem tentava atravessar a via fora da faixa, mexendo no celular, usando fone de ouvido ou ainda durante o sinal vermelho para pedestres. A atividade integrou a agenda do movimento Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas, que em Guarulhos é coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

De acordo com dados do Observatório de Segurança Viária de Guarulhos, os pedestres compõem o segundo público mais vulnerável no trânsito, ficando atrás somente dos motociclistas. Em 2021, dos 150 óbitos registrados no trânsito no município, 36 (33%) foram de pedestres e 48 (44%) de condutores de motos.

Até o próximo dia 30 a Prefeitura segue com a programação do Maio Amarelo 2022 com agenda intensa de ações educativas em diversos locais da cidade. Na quarta-feira (18) os ciclistas serão o público-alvo do movimento, com atividade especial em parceria com a Secretaria da Saúde e a Universidade Guarulhos (UNG), distribuição de brindes e apresentação do projeto Bike sem Fronteiras a partir das 20h na praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Vila Galvão.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento internacional é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo por meio de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil. Mais informações em maioamarelo.com.

- PUBLICIDADE -