Detran contabiliza 34 veículos elétricos na cidade

Pedro Lacerda

Símbolos da futura geração sustentável, os veículos elétricos e híbridos que se encontram em Guarulhos, até o momento, são 34. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o recorte contempla todos os tipos de veículos, sejam motos, carros, ônibus, entre outros.

Na próxima segunda-feira (23), entrará em funcionamento o maior corredor com postos de carregamento para carros elétricos da América Latina na rodovia Presidente Dutra. Uma iniciativa da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e do BMW Group Brasil, as estações de recarga permitirão, pela primeira vez, realizar uma viagem completa em veículo elétrico entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas cidades mais populosas do Brasil. A iniciativa beneficia também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

O projeto recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos totais para a instalação de seis equipamentos de carregamento rápido localizados em postos de combustível Ipiranga, num trecho de aproximadamente 430 quilômetros entre as duas capitais.

Imagem: Divulgação