Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor consegue mais 9 leitos de UTI para o Hospital Padre Bento

O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor conseguiu ontem a liberação de mais 9 leitos de UTI para pacientes com covid-19 no Hospital Padre Bento. Com mais este reforço, totalizam-se 27 leitos de UTI para covid-19, garantidos pelo parlamentar. O Hospital já conta com 9 leitos de UTI para tratamento de pacientes com outras enfermidades. Ao todo, o Hospital possui 36 leitos para pacientes de alta complexidade.

O Complexo Hospitalar Padre Bento atende a grande demanda da população Guarulhense, que necessita de exames e consultas. Além de, claro, atendimento emergencial e ambulatorial e tem sido referência no município durante o período de pandemia.

“O Hospital Padre Bento é referência no atendimento ao cidadão guarulhense, e tenho trabalhado com firmeza para garantir o atendimento que a população precisa e merece”, afirma o parlamentar.

O hospital conta também com o Centro de Triagem exclusivo para casos suspeitos do covid-19. “A estrutura foi montada em containers que ampliam o espaço de atendimento, e garante que os pacientes infectados pelo novo coronavírus mantenham distanciamento seguro dos pacientes internados em decorrência de outras enfermidades”, completa o parlamentar.

Ao longo de seu mandato parlamentar o Deputado Jorge Wilson destinou ao Hospital mais de R$3 milhões em recursos, e a ampliação e reforma do pronto socorro e da estrutura do Hospital. Equipamentos como tomógrafo modelo Scenaria SE, que o parlamentar conseguiu e entregou ao Hospital. O aparelho tem capacidade de aquisição em 64 ou 128 cortes, em rotação de 0,35s, para toda autonomia, com baixa dose de radiação e redução de volume de contraste em estudos cardio-vasculares.

 “Com a qualidade de imagem para um diagnóstico mais preciso, muitas vidas serão salvas com o tratamento iniciado no tempo adequado”, finaliza o deputado.