Deputado estadual negocia emendas para o esporte da cidade

Da Redação

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), negocia destinar emendas para o esporte de Guarulhos. “É uma área que precisa de fomento e recurso, porque é uma área estratégica na formação do cidadão”, defende.

De acordo com ele, o esporte é uma maneira de combater o uso de drogas. “O município pode fazer um trabalho preventivo de investir nas crianças e fazer um cidadão melhor”, pontua.

O parlamentar também esteve em agenda com o secretário de esportes de Guarulhos, Rogério Hamam, para reivindicar demandas para o Clube Atlético Guarulhense, com 30 anos de história. “Ali você tem várias escolinhas de várias idades e o clube vem sofrendo um momento complexo onde perdeu alguns espaços”, diz.

Outro problema é a falta de segurança na Escola Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso. “Isso está nos levando a uma agenda na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, assumimos um compromisso com o deputado federal Alencar Santana, para fazermos uma campanha agora de instalar equipamentos de segurança naquela escola, além de uma ação junto à polícia militar para realizar um trabalho preventivo”, explicou.

Ainda o deputado estadual está em conversa com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para limpeza e canalização de todo rio Baquirivu. “Aonde o rio não foi canalizado ele tem trazido um transtorno muito grande”, disse.

Teixeira vem de uma família com raízes políticas. Seu pai e seu irmão mais velho foram prefeitos de Águas da Prata, no estado de São Paulo. Seu primeiro mandato foi como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Casa Branca, de 1989 a 1992. Participou da coordenação da candidatura e da candidatura do então ministro de Estado Luiz Marinho à Prefeitura de São Bernardo do Campo. Convidado pelo prefeito, candidatou-se a deputado estadual, foi eleito em 2013.

Imagem: Lucy Tamborino