Dengue volta a cair e registra apenas 10 casos em uma semana

Dados do novo informe epidemiológico de 2017, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde, apontam que houve uma redução de 73% na quantidade de casos de dengue no Estado em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 796 confirmações. O segundo informe do ano apresenta 212 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Por outro lado, o número de casos de febre chikungunya subiu em relação ao primeiro informe, divulgado no final do mês de janeiro. De lá pra cá o número de doentes aumentou de dois para 64 casos. O informe também mostra que foram contabilizados quatro casos de zika vírus. A febre amarela continua sem nenhum caso registrado. FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL DATA.14.02.2016

Mayara Nascimento

Os novos casos de dengue continuam oscilando. Nos últimos sete dias a Secretaria de Saúde confirmou apenas 10 casos. No total, 6.304 foram confirmados, superando os 6.294 da semana anterior.

Do começo do ano até ontem, apenas uma morte foi registrada, no Jardim Almeida Prado. As ações de combate ao mosquito transmissor foram intensificadas no local.

No começo de setembro os funcionários da EDP passaram a ajudar os agentes de Zoonoses na fiscalização de possíveis focos do Aedes aegypti. Entre o dia 5 e o dia 19, os 65 funcionários identificaram 21 imóveis com suspeita de criadouro do transmissor e tomaram as medidas necessárias para evitar que a doença se propague ainda mais pela cidade.

Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil