Deliberações das Conferências de Assistência Social para população em situação de rua serão apresentadas na terça-feira

As deliberações das Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Assistência Social de 2017 para a população em situação de rua serão apresentadas em devolutiva marcada para a próxima terça-feira, dia 22, a partir das 10h, no Albergue Municipal (Casa de Acolhimento Masculino Centro). O encontro faz parte de uma rodada de devolutivas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o objetivo de informar a população sobre os temas tratados, possibilitando o acompanhamento de suas execuções.

Na última quinta-feira dia 17, aproximadamente 60 pessoas participaram da reunião devolutiva no território do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Nova Cidade, realizada no CEU Pimentas. O encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), reuniu usuários e funcionários dos serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Um dia antes, dia 16, a devolutiva no território do CRAS Centenário contou com a participação de um público de cerca de 30 pessoas e ocorreu na União de Moradores do Bairro Pimentas.

Presente ao encontro, a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou a participação popular na devolutiva. “A participação da população foi bastante expressiva, reunindo público de várias faixas etárias. É muito importante participar dos momentos de reflexão, mas também nos de efetivação de propostas,” afirmou a gestora.

Durante as devolutivas são apresentados os delegados eleitos nas 17 Conferências Regionais que irão representar Guarulhos na 11ª Conferência Estadual e na 15ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Serviço:

Reunião Devolutiva para a população em situação de rua

Dia 22 de maio (terça-feira) – das 10 às 12 horas

Local: Albergue Municipal (rua Harry Simonsen, 283, Centro)