De forma sustentável, Higie Topp pretende gerar mais de mil empregos no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A empresa Higie Topp promoveu ontem, junto a empresários, cidadãos e o poder público, uma reunião na rua Governador Archer, no Cabuçu. A medida pretendia tratar da possível expansão do local.

“O encontro foi bastante positivo, porque nós estamos buscando regularizar e ampliar as empresas e os comércios da região. A ideia é que só neste galpão, entre direto e indireto, seja gerado mais de mil empregos e para isso precisamos do apoio da população e do poder público”, afirmou Claudinei Carlos de Campos, diretor industrial da empresa. “Estamos dentro de uma área que já foi desmatada há cerca de 50 anos e não tem mais função ambiental. Mesmo assim, nossa intenção é plantar, preservar e fazer o melhor”, completou.

A ocasião também contou com a presença do consultor de sustentabilidade empresarial, Cledson Bernardo. O profissional iniciou a reunião apresentando o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da empresa Higie Topp para o futuro.

Para que a empresa gere os novos postos de trabalho é necessário aguardar, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a alteração no zoneamento que não só contempla o bairro, mas toda a cidade. “O prefeito Guti solicitou que déssemos uma atenção especial para o Cabuçu, justamente para que os comércios, indústrias e residências se regularizem”, apontou o secretário da pasta, Jorge Taiar.

Ele ainda adiantou que a ideia é que as empresas que estão no local se mantenham, além de atrair outras novas. “Queremos que a população não precise se deslocar para outras regiões e o município de São Paulo”, avaliou.

O trabalho está sendo encabeçado pela SDU, mas contempla, por exemplo, as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Justiça e de Transportes e Mobilidade Urbana, entre outras.  Estas e outras alterações estão programadas pelo Executivo, para serem encaminhadas para Câmara Municipal no mês que vem.

- PUBLICIDADE -