Danilo Ramalho, do Gru Convention, assume vice-presidência da Unedestinos

Da Redação

Um guarulhense assumiu um cargo de destaque no turismo nacional. Danilo Duarte Ramalho, diretor executivo do Guarulhos Convention Visitors Bureau, mais conhecido como GRU Convention, foi eleito vice-presidente administrativo e financeiro da Unedestinos, que reúne diversos Conventions Bureau espalhados pelo Brasil. Fundada para criar e fomentar os movimentos entre os destinos, a entidade busca fortalecer a representatividade, ampliar o leque de profissionalização e estimular o compartilhamento das melhores práticas.

Os associados estiveram reunidos durante o UneCongresso, espécie de convenção nacional realizada em São Paulo, no final de junho. Ramalho foi eleito na chapa única cabeceada por Toni Sando, presidente do Visite São Paulo. “Acredito que a nova diretoria está bastante sincronizada com as necessidades do turismo no Brasil. Precisamos criar soluções para a manutenção dos conventions bureau brasileiros e agora poderemos apresentar mais projetos em comum”, cita Ramalho. 

“Neste último congresso foram debatidas as principais pautas do setor que estão nas mãos do poder público e como a Unedestinos pode somar para seu rápido desenvolvimento”, finaliza o vice-presidente da UneDestinos.

Veja a composição completa da nova diretoria da UneDestinos:

Presidente – Toni Sando (Visite São Paulo)

VP administrativo financeiro – Danilo Ramalho (Guarulhos CVB)

VP de Informação e Conteúdo – Giorgio Souza (Joinville CVB)

VP de Relações Institucionais – Roberto Duran (Salvador Destination)

VP de Profissionalização e Capacitação – Eduardo Zorzanello (Gramado & Canela CVB)

VP de Projetos – Phillipe Campello (Rio de Janeiro CVB)

VP de Relacionamento – Ana Maria Carvalho (Visite Costa dos Corais)

VPs conselheiros – Humberto Freccia Netto (Florianópolis CVB); Rodrigo Coinete (Bonito CVB); Francisco Albuquerque (Natal CVB); Ivana Rangel (Visite Ceará) e Brenda Silveira (Porto de Galinhas CVB).

Conselho Fiscal – Regis Medeiros (Visite Ceará); João Carlos Pollak (Visite Guarujá) e Paulo Renato Fonseca (Espírito Santo CVB).

Danilo Ramalho – perfil

Formado em Turismo e pós-graduado em Gestão do Conhecimento, Ramalho possui uma carreira ligada ao associativismo e à realização de eventos de promoção cultural. Fundou e presidiu a Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos, a Associação dos Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico e, desde 2014, atua como Diretor Executivo do Guarulhos Convention & Visitors Bureau (GRU Convention). Também preside o Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos. É palestrante e escritor. Sua última publicação foi o guia “100 coisas para conhecer em Guarulhos”, lançado em 2017. Na carreira acadêmica já colaborou com as faculdades Anhanguera e Instituto Federal de São Paulo. Desde 2018 é professor no curso de MBA em turismo da UnG.