Curso técnico de Logística da Fatec está acima da média nacional no Enade

Mayara Nascimento

O curso Tecnologia em Logística, oferecido pela Faculdade de Tecnologia de Guarulhos (Fatec), obteve nota máxima no Enade, atingindo o grau 5.

A graduação analisada está, ainda, a frente de todas as outras faculdades do Brasil que oferecem o mesmo curso, já que a média das provas foi de 53,9 quando a média nacional apresenta 41,2. Nos outros quesitos de avaliação, formação geral e conhecimento específico, o curso também superou as outras faculdades e universidades.

Segundo o relatório da prova divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 56,1% dos estudantes consideram que os conteúdos abordados nas disciplinas do curso favoreceram sua atuação em estágios ou em atividades de iniciação profissional. Além disso, 63,8% acreditam que o curso possibilitou aumentar sua capacidade de reflexão e argumentação.

A Fatec Guarulhos foi inaugurada no ano passado, com os cursos de Logística Aeroportuária e Logística. Atualmente os cursos de Gestão de Produção Industrial, Comércio Exterior e Gestão Empresarial (EAD), também fazem parte da grade curricular. A sede conta com 24 salas de aula, 17 laboratórios, biblioteca e anfiteatro com 117 lugares. No total, as instalações físicas são de 8.280,80 metros quadrados.

Imagem: Mayara Nascimento